Portal Cultural

Voltar

Astigma

Gênero: Ficção Musical
Curta Metragem: 9 min
Bilíngue: Francês-Português
Direção: Tainá Pompêo
Classificação Indicativa: 12 anos
Temas levantados: Espiritualidade, reflexão psicológica, patologia da obsessão tecnológica, "astigmatismo sócio-existencial", amor-próprio, interpretação dos sonhos.
Elenco: Vanessa Oliveira, Jackeline Leal, Valeska Gonçalves, Lunna Gomes, Loretta Pelosi e outros.

 

Sinopse:

Um dúbio pesadelo ou um produtivo desdobramento?

Sonho ou realidade perispiritual?

Em uma agitada noite de sono, Anna-Belle é sufocada por sentimentos que a dominam. Amos, Indiferença e ódio são personificados em uma sensual e coreografada disputa pelo controle da mente da jovem. Esta por sua vez, vasculha sua conciência em busca de prismas intuitivos e respostas que possam ajudá-la a redirecionar suas paixões e contrrolar hábitos e pensamentos obsessivos. Ela já não sabe distinguir o que é ficção ou realidade; delírio ou sobriedade; ou mesmo por quais planos dimensionais transita.

Toda essa magnetização psicológica é orquestrada pela Mãe Natureza (ou Força Quântica Universal criadora). Cunfusa entre suas escolhas, a jovem desabafa com seu Mentor, que a instiga ao desejo de um reencontro com sua verdadeira essência.

Em uma proposta contemporânea, a trilha sonora "Submundos", composta pela diretora, nos imerge em mundos paralelos cheios de possibilidades, questionamentos e... surpresas.