Portal Cultural

Home
Voltar

Vanessa Oliveira

aquarela-5-1015903.png

Vanessa Oliveira canta:

Vermelho de Giz

letra/melodia: TainŠ PompÍo

Player

Cara ou Coroa

letra/melodia: TainŠ PompÍo

Player

(me) Parece

letra/melodia: TainŠ PompÍo

Player

Fotos:

  • foto01-1610181816.png
  • foto03-504219.png
  • foto02-1141225.png
  • thumb-1-191111519.jpg
  • thumb-2-1102147.jpg
cantora-vanessa-oliveira-71117619.jpg

Sobre Vanessa Oliveira:

Perfil

Vanessa Oliveira iniciou sua carreira em  2002/2003, com apenas 12 anos, participando de concursos realizados no Colégio Delta, em Goiânia, onde conquistou o primeiro lugar por duas vezes consecutivas. Logo ganhou espaço nas noites goianas com um repertório variado dentre marcos da mpb, samba e pop-rock.

 

Na capital goiana, passou por bares conhecidos como Café Nice, Usina, Locomotive, Alfa Mall, Omelete Club, Coreto da Prefeitura, Chopp Time, Chopp 10, Samauma, Troya. No interior passou por Dom Antônio Hotel – Ceres-GO, Rubiataba-GO, Piracanjuba-GO, Serra Negra-GO, Pousada do Rio Quente – Caldas Novas-GO, Pecuária – Ceres-GO. Também cantou em outras capitais, como na Inauguração da 2ª Etapa do Shopping Águas Claras - Brasília-DF e Copacabana e Arte - Rio de Janeiro/RJ, e com 19 anos se apresentou no Domingão do Faustão.

 

No ano de 2012 mergulhou de vez no mundo da MPB e dos palcos, ao participar do Projeto Cultural de Artes Integradas FLORES DE GOYÁ, cantando VERMELHO DE GIZ, canção de Tainá Pompêo. Esta música invadiu as rádios e comoveu o público, ganhando inclusive regravações de outras intérpretes, como Grace Venturini em seu DVD. Vanessa é uma das participantes da tão esperada segunda edição do Projeto FLORES DE GOYÁ. 

 

Em setembro de 2013, no FESTIVAL CANTO DE OURO, Vanessa fez o lançamento oficial do “primeiro single” do CD Flores de Goyá 2, lotando o teatro em uma apresentação marcada pela beleza cênica, iluminação, instrumentação ousada e seu fiel e participativo público. A música em questão, CARA OU COROA, composição de sua produtora e empresária, Tainá Pompêo, encantou o público se tornando um dos grandes marcos da carreira de Vanessa.

 

Em breve, a jovem cantora gravará seu segundo CD.

Informações disponibilizadas pelo próprio artista e/ou sua produção.