Portal Cultural

Home
Voltar

Taís Guerino

quadro-tais-guerino-11911198.jpg

Taís Guerino canta:

Homens de Palha

letra/melodia: Tainá Pompêo

Player

E agora, Goiandira?

letra/melodia: Poema de José Mendonça Teles. Melodia, Adaptação e Forma: Tainá Pompêo

Player

Fotos:

  • foto01-350516.png
  • foto02-161610110.png
  • foto03-341317.png
  • thumb-1-1241782.jpg
  • thum-2-111911611.jpg
cantora-tais-guerino-62141212.jpg

Sobre Taís Guerino:

Perfil

Nascida em Itumbiara-GO, a cantora e compositora Taís Guerino começou a cantar aos 10 anos. Dos festivais internos do colégio em que estudava, começou a ter aulas de canto com a professora Honorina Barra, em Goiânia-GO, conquistando dez primeiros lugares (entre 1998 e 2000) em festivais regionais e nacionais. Em 2000, participou do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, como convidada, para fazer a abertura / lançamento do Concurso de Novos Talentos. Em 2001, foi convidada a cantar em noite cultural, realizada em Nova York(Estados Unidos / EUA), divulgando a música brasileira. 

 

O primeiro CD da carreira, intitulado “Outra Pessoa”, foi gravado em 2008. Desde então,Taís segue divulgando seu trabalho pelo Brasil, tendorealizadoshowsem Itumbiara, Goiânia-GO (Teatro Goiânia Ouro), Brasília-DF (Sala Plínio Marcos, da FUNARTE), Fortaleza-CE (Centro Cultural Banco do Nordeste / BNB e SESC SENAC / Praia de Iracema), Belém-PA (Teatros Waldemar Henrique e Margarida Schivasappa), Palmas-TO (Feira Literária Internacional do Tocantins-FLIT), Porto Alegre-RS (Centro de Eventos do Barra Shopping) e Cidade de Goiás-GO (Festival Internacional de Cinema Ambiental-FICA).Taís Guerino interpretoua música “Catirandê” na novela Araguaia,da Rede Globo(2010-2011).A canção está no CD que compõe a trilha sonora da novela, tem como compositores o goiano Lucas Faria e o tocantinense Braguinha Barroso e foi gravada por Taís no CD “Eles por Elas” (2007), no qual outras sete cantoras goianas prestam homenagem aos compositores do Estado e que acompanha o livro “MPB em Goiás – compositores dos anos 70”.

 

Dentre outras coisas, formou-se em Comunicação Social (jornalismo), pela Universidade de Brasília – UnB, onde cantou no projeto Campus Sonoro; na sala Cássia Eller, da FUNARTE, e participou da 8ª Edição do FINCA (Festival de Música Candanga da UnB), recebendo o prêmio de melhor intérprete. Fez, ainda, participações especiais e shows (bares e eventos), apresentou-se diversas vezes no programa Frutos da Terra, TV Anhanguera (Goiânia), participou das cinco edições do projeto Goiânia Canto de Ouro e desenvolve o interesse pelas artes cênicas. Possui DRT de atriz e fez curso de férias na Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo-SP.

 

Discografia:

- CD “Outra Pessoa”, gravado pela Lei de Incentivo Municipal de Goiânia, em 2008. Possui 12 faixas – sendo uma composição própria, três regravações e as demais inéditas, de compositores goianos, como Pádua, Gustavo Veiga, Juraildes da Cruz e João Caetano – revelando uma jovem artista que propõe, por meio da voz marcante, interpretar as histórias e cantar com os sentimentos que retratam a goianidade do Brasil.

- Participação no CD “Eles por Elas” (2007), no qual interpreta duas músicas, dentre elas Catirandê. - Participação no CD que compõe a trilha sonora da novela Araguaia, da Rede Globo. - Participação no Projeto Cultural e CD “Flores de Goyá” (edição 2012) - CD “Voz do Coração”, gravado pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura (Estado de Goiás), em 2012. Está em fase de finalização e breve terá seu lançamento. 

 

Contatos: 

Telefones: (62) 3092-8378 / 9924-6018 / 9607-0321E-mail: taisguerino@gmail.com

Outras informações: www.myspace.com/taisguerinoAcesse os vídeos de Taís Guerino no site www.youtube.com

Informações disponibilizadas pelo próprio artista e/ou sua produção.