Portal Cultural

Home
Voltar

Nila Branco

Nila Branco canta:

Fisionomia

letra/melodia: TainŠ PompÍo

Player

Borracha de papel

letra/melodia: TainŠ PompÍo

Player

Areias Aquareladas

letra/melodia: TainŠ PompÍo

Player

Fotos:

  • nila-branco-08161011.jpg
  • thumb-772107.jpg
foto-nila-branco-8491515.jpg
autografo-nila-branco-612118.png

Sobre Nila Branco:

Perfil

Nila Branco começou a cantar nos bares de Goiânia no começo da década de 90, e seu primeiro disco “Nila Branco” foi lançado em 1998, distribuído nacionalmente pela Paradoxx e gravadora Eldorado.

 

Em 2001, Nila encabeça junto com as bandas de Pop Rock de Goiás o movimento “GO Rock”, promovendo um grande show com cobertura da imprensa nacional especializada, tendo críticas positivas em diversos veículos.

 

Em 2002 assina com a Abril Music para o lançamento do segundo CD de sua carreira, “Parte II”, o qual teve a música “Diversão” inserida na trilha sonora da novela “Desejos de Mulher” da Rede Globo, que a fez conhecida nacionalmente. Na divulgação deste trabalho, Nila se apresentou nos principais programas de televisão, como: Jô Soares, Altas Horas, Bem Brasil, Mais Você, MTV e outros, abrindo uma grande turnê do show “Parte II”, por todo o Brasil.

 

No ano de 2004, grava com Kiko Zambianchi o CD “Seus Olhos”. No seu quarto disco, que foi lançado pela EMI, Nila apostou em sua veia de intérprete e escolheu canções inéditas e outras que dessem margem para uma nova leitura. Com 11 faixas, ela interpretou músicas de Nando Reis, Kiko Zambianchi, Paulo Miklos, Zeca Baleiro, Lulu Santos e Nelson Motta, entre outras. 

 

Nila gravou em São Paulo seu quinto trabalho, o DVD “Nila Branco ao Vivo”, que foi lançado em 2006. Este trabalho tem músicas dos seus últimos cds, além de algumas canções inéditas. Contou também com a participação especial de George Israel do Kid Abelha na música “Eu estou aqui”, feita por ele e Alvin L., especialmente para a Nila.

 

O sexto trabalho da artista, o DVD “Confidência”, foi gravado ao vivo em Goiânia com músicas inéditas de novos compositores como Téo Rodrigues, Rubinho Gabba, Thiago Guerra e também Nelson Motta, Zeca Baleiro, além de uma releitura de Cherish da Madonna e composições próprias. O DVD está sendo distribuído pela Savana Discos (selo criado pela sua empresária Lorena Falanque juntamente com a Nila) e distribuído pela Tratore.

 

Em 2012, Nila Branco lançou o seu sétimo trabalho, intitulado “CD Sete Mil Vezes”, com canções inéditas e de autoria própria, produzido e arranjado por ela e Renato Faleiro e distribuído pela Savana/Tratore. Com grande aceitação e excelentes criticas na mídia nacional, ela percorre as capitais do país com a sua nova turnê.






Informações disponibilizadas pelo próprio artista e/ou sua produção.