Portal Cultural

Home
Voltar

Grace Carvalho

Grace Carvalho canta:

Fotos:

  • miniatura3-47011.png
  • miniatura01-3912115.png
  • thumb-1-015155.jpg
foto-gracie-carvalho-1951685.jpg
autografo-gracie-carvalho-116121812.png

Sobre Grace Carvalho:

Perfil

Nascida em Goiânia em 29 de junho de 1980, Grace Carvalho iniciou a carreira artística em 1998 atuando como atriz do grupo de teatro “Guará” da Universidade Católica de Goiás (atual PUC).

 

Neste grupo Grace descobre a paixão pela música e inicia a carreira de cantora se apresentando em eventos da própria universidade onde cursou psicologia. Depois disso a cantora se apresenta em bares e restaurantes de Goiânia, no interior do estado e Brasília com um repertório de MPB e Bossa Nova. Um tempo de estrada trouxe a ela a paixão pelo samba raiz e choro, assim deu inicio a uma carreira madura e sólida, mostrando seu trabalho em diversos eventos e festivais do Estado (como FICA, Canto da Primavera e Festival Gastronômico) além de outras regiões como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

 

Realizou diversos cursos de formação musical como o conceituado “Curso de Verão de Brasília” onde foi aluna da consagrada cantara da Bossa Nova, Fátima Guedes. Recentemente é a cantora oficial da Big Band do Estado de Goiás, a Banda Pequi, cargo que já foi ocupado pela cantora carioca Leila Pinheiro. Fez uma temporada de shows na Europa onde se apresentou em pubs e restaurantes de Paris, Londres e Barcelona, cantando com músicos de diversas nacionalidades.

 

A cantora lançou em 2010 seu primeiro disco com composições próprias, intitulado CAMINHANTE. O repertório vem recheado de elementos do samba, dub e Afrobeat. Participou no final do ano passado do programa da Rede Globo “The Voice Brasil”. Foi destaque no jornal O Popular como umas das 75 mulheres mais relevantes do Estado de Goiás, ganhando o título de cantora responsável pela redescoberta do samba raiz na região.

 

Apresenta-se com a consagrada companhia de dança contemporânea QUASAR do coreógrafo Henrique Rodovalho, cantando e encenando o espetáculo NO SINGULAR. Com este projeto Grace se apresentou em maio de 2013 no Municipal do Rio de Janeiro no espetáculo “O Boticário na dança”. Hoje a cantora se prepara para o lançamento do seu segundo CD intitulado “Poesia Alheia”, que tem data de lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014. Neste, a cantora se dedicou exclusivamente ao samba homenageando seus grandes mestres, além de uma composição própria.


Cantora Convidada.

Informações disponibilizadas pelo próprio artista e/ou sua produção.